As Senhoras têm Pernas Bonitas

Tenho que confessar que tenho sorte. Os meus paizinhos fizeram um óptimo trabalho e dotaram-me de de pernas compridas e bem feitas. Agora, lá por ter sido geneticamente abençoada, não quer dizer que descure as minhas pernas.

 

1. Pelos

Até nisto tenho sorte, ser loira tem as suas vantagens. Os meus pelos são finos e loiros, mas isso não quer dizer que goste deles. Ao longo dos anos já tentei de tudo, epilar, fotodepilação, bioxet e nada deu resultado, ou pelo menos o resultado esperado. A única diferença que posso notar é que os meus pelos estão mais finos e tenho algumas falhas. Mesmo assim tento fazer a depilação pelo menos uma vez por mês, sempre a cera!

 

2. Pele

Como bebo pouca  água a minha pele tende a secar e isso nota-se logo nas pernas, por isso todos os dias, depois do banho ponho creme hidratante para tentar minimizar esses efeitos. Também sou extremamente branca e, por isso, de verão ponho sempre protector. Queria ve se começava a bronzear um bocadinho e acho que vou começar a ir apanhar sol para o telhado durante a manhã.

 

3.Celulite

Quando é o meu próprio pai a dizer que eu nasci com celulite há pouco a fazer. Eu sei que há pessoas abençoadas que não têm celulite (conheço uma inclusive) mas isso não se passa comigo. Sei que o recomendado para a tentar combater é beber mais água, comer equilibradamente, fazer exercício, por cremes específicos e fazer massagens. Resumindo tudo o que está associado a um estilo de vida saudável. O que eu vou tentar fazer é experimentar a técnica de uma amiga minha e vou começar a a subir e descer escadas. Tendo em conta as escadas do prédio, do metro à entrada e à saída, ainda são muitos degraus.

 

4. Gordura

Além da celulite, outro problema das minhas pernas é a gordura, digamos que 6 meses fora não foram dos mais saudáveis. As coxas são o primeiro sitio onde a gordura de acumula e o ultimo a sair. A solução para isto é fácil, comer com mais qualidade e fazer mais exercício. Em principio subir escadas também ajuda.

 

5. Varizes

A genética não me favoreceu nada neste campo, dos dois lados da família há tendência para varizes. Dizem que como prevenção se devem evitar os banhos de água muito quente (que eu adoro) e dormir com as pernas ligeiramente elevadas (que eu vou tentar fazer).

 

 

--> Portanto o que eu vou fazer vai ser: continuar com o creme hidratante, beber mais água, deixar de usar escadas rolantes, por calços debaixo dos pés da cama, ir apanhar sol para o telhado e esperar que as minhas pernas fiquem prontas para o Verão.

tags:
publicado por marttokas às 11:10 | link do post | comentar