As Senhoras têm Cabelo - Presente

Afinal parece que há pessoas que lêem este blog.

 

Hoje encontro-me na fase chata de deixar crescer o cabelo. É complicado. Não há nada a fazer senão deixar com que o tempo tenha efeito e esperar dias de "cabelo bom". E aguentar com o Tunes a chatear-me e o meu ex-cabeleireiro a querer-me fazer uma "progressiva" (que eu não faço ideia do que seja) para me tirar o volume.

 

Apesar de não cortar o cabelo há mais de 6 meses ele ainda mantém uma forma e um corte relativamente apresentáveis. No entanto não dispensa o uso de "domadores". Uma bandelete na fase em estava a começar a chegar às orelhas e ficava todo despenteado nessa zona. Ganchos para dar um ar certinho quando já estava um pouco maior. E agora, finalmente, um elástico para quando faço desporto. Claro que desde que decidi que estava na altura de usar secador ele passou a andar muito mais bem comportado e penteado. Ultimamente decidi optar pelo penteado estilo "ovelha", seco só as raízes e deixo-o andar volumoso.

 

Tenho tido alguns cuidados especiais. Tento lavá-lo apenas dia sim dia não e quando lavo seco sempre as raízes com o secador. No fim de semana aproveito para lavar o cabelo com um champô transparente e fazer uma máscara. Nos outros dias, uso sempre amaciador e serum. O meu cabelo tem tendência para ser muito seco e com o verão ainda pior. Graças a essas duas armas consegui passar o verão sem danos de maior. Aliás acho que nunca tive o cabelo tão suave e sedoso.

 

Vou aumentar a interactividade do blog, alguém tem truques para domar o cabelo que queira partilhar?

tags:
publicado por marttokas às 00:22 | link do post | comentar