Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Este mês, tal como tinha planeado tenho andado a comer como deve ser. O meu maior problema é ter de ir almoçar muitas vezes a restaurantes com comida deliciosa e abundante. Tenho andado a dar preferência a peixe grelhado com saladas e a tentar comer menos entradas, a única coisa a que não consigo mesmo resistir são as sobremesas. O que tenho feito é começar a comer a meio da manhã, para não ter tanta fome ao almoço. Também tenho tentado evitar hidratos de carbono ao jantar. Basicamente o meu programa é esse.

 

Pequeno Almoço

Flocos de aveia com mel e canela

Chá

 

Lanche da Manhã

Batido muito bom (uma mixórdia que a minha mãe faz com beterraba e gengibre)

 

Almoço

Comida deliciosa

 

Lanche

Peça de fruta

 

Pré Treino

Pão com manteiga de amendoim

 

Pós Treino

Batido de proteína com banana

 

Jantar

Sopa (sem batatas)

Autoria e outros dados (tags, etc)

As Senhoras têm uma pele limpa e luminosa. O que eu quero dizer com isto é que as senhoras não têm acne, um problema que me acompanhou durante a adolescência e que decidiu reaparecer o verão passado. Ao fim de sucessivos médicos alternativos, pesquisas na internet, livros, conselhos e recomendações decidi ir á dermatologista. Não fiquei lá muito impressionada, depois de mal olhar para a minha cara recomendou-me um tratamento super agressivo (que eu acho que serve para todos), depois de alguma conversa lá me passou um gel de aplicação tópica o "Epiduo" e um antibiótico (que eu decidi não tomar).

 

A minha experiencia e pesquisa diz-me que que a borbulhas surgem devido a quatro motivos principais:

 

1. As borbulhas surgem quando a pele não está suficientemente limpa, o que faz com que os poros entupidos infectem e surjam borbulhas.

 

2. As borbulhas surgem devido a uma má alimentação, ao ingerir toxinas elas acabam por sair pela pele, sob a forma de borbulhas.

 

3. As borbulhas surgem quando os ciclos menstruais são superiores a vinte e oito dias, ciclos irregulares implicam níveis hormonais incertos o que provoca excesso de oleosidade e borbulhas.

 

4. Stress, fadiga e poluição também não fazem nada bem.

 

A minha rotina é esta: de manhã lavo a cara com o gel de limpeza da Normaderm da Vichy, ponho um creme hidratante também de linha Normaderm e depois BB cream (e maquilhagem suficiene para ter bom aspecto). À noite lavo de novo a cara e aplico o gel Epiduo, como acho que é um pouco agressivo, principalmente agora que se aproxima o (suposto) verão, estou a usa-lo alternadamente com um gel de Aloé Vera, assim evito a pele seca. Junto com a pílula e uma alimentação saudável acho que o tratamento está a fazer bastante efeito, espero que seja desta!

 

 

O meu conselho para quem luta contra o acne é: vão ao dermatologista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Qualquer Senhora precisa de um calçado confortável para quando precisa de caminhar várias horas e explorar novos locais. Eu quando tenho mesmo de andar durante horas uso as minhas botas de montanha (que já devem ter perto de 500km e não são nada de senhoriais) e senti necessidade de um par de sapatilhas "pequenas" que fossem confortáveis e que pudesse usar sem deixar de parecer uma Senhora.

 

All Stars estão fora de questão, nunca gostei. Ked's parecem-me perfeitos, mas têm um preço proibitivo. Ao longo dos anos usei vários modelos de lona que nunca duraram mais que uma estação (rompem-se sempre). Desta vez acho que encontrei o par perfeito, e foi na Decathlon!

 

Newfeel - OneMany

 

 

Primeiro que tudo adorei o conceito. Têm numeros do 35 ao 50, o modelo é sempre o mesmo mas existem as mais variadas combinações de cores. Só custam 11€ (e parecem que vão durar) e a palmilha vende-se à parte (mais 11€). São leves, frescas e confortáveis. Eu que raramente tenho impulsos consumistas apeteceu-me levar logo dois pares, para ter opções de cores, mas depois de muito refletir, optei por umas cor-de-burro-quando-foge, que combinam com tudo e onde não se nota a sujidade.

 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Quem viu este post há muito a trás viu a minha intenção de deixar crescer o cabelo. Embora de vez em quando tenha saudades do meu cabelo-curto-que-andava-sempre-perfeito, as aulas de pole dance dão-me uma motivação extra para deixar crescer o cabelo. Estou até a *pensar* colocar extensões, depois do verão, para acelerar o processo (nunca tenho muita paciência no que toca a deixar crescer o cabelo).

 

Entretanto é importante manter o cabelo saudável e com bom aspecto. Estava eu a ler os blogs do custo-me quanto encontrei isto o Cronograma Capilar. Faz todo o sentido, o cabelo tem diversas necessidades e assim conseguimos dar conta delas. É preciso hidratar (repor água), nutrir (repor lípidos) e reconstruir (repor proteínas) em quantidades diferentes de acordo com o cabelo de cada um(a). Lá fui eu a correr para o Continente para comprar uma máscara de cada. Depois de reflectir bastante e olhar para os rótulos trouxe estes comigo para casa:

 

 

Entretanto fiz mais um pouco de pesquisa (há imensa informação em blogs brasileiros) que compilei aqui:

 

1. Perceber as necessidades do cabelo

 

Cabelos opacos e secos -> Hidratação

Cabelos volumosos e com frizz -> Nutrição

Cabelos fragéis e quebradiços -> Reconstrução

 

Depois de olhar e apalpar o meu cabelo, percebi que está principalmente seco (como de costume) e cheio de frizz (odeio). Portanto vou focar na hidratação e na nutrição. A fase da reconstrução não é tão critica porque tenho um cabelo forte, nunca fiz nenhum tratamento químico e nunca tive paciência para usar placas de alisamento.

 

2. Comprar uma máscara para casa fase

 

 

 

Montagem: GARTOTA DE IPANEMA

 

 

Algumas marcas já trazem escrito na embalagem, mas para quem gosta de fazer pesquisa podem dar uma olhada aqui e comprar as mascaras com os com os ingredientes certos. Claro que eu não fiz pesquisa nenhuma, olhei para as prateleiras e pronto.

 

3. Dar potencia às máscaras

 

Hidratação: pantenol (cicalfate), açúcar/mel, glicerina vegetal bio destilada

Nutrição: azeite virgem extra, oleo de girassol, manteiga de karité

Reconstrução: queratina liquida

 

Surpresa! Eu nem sequer sabia que isto dava para fazer, mas para quem usa máscaras de supermercado parece-me o complemento perfeito, principalmente se utilizarmos ingredientes da dispensa. Eu usei mel e azeite, uma colher de sopa de cada, mais básico não há.

 

4. Montar um cronograma

 

Tendo em conta as necessidades de cada cabelo e a frequência com que o lavamos, montamos uma sequencia de hidratação, nutrição e reparação para quatro semanas. Aqui estão alguns exemplos bons. É importante não começar pela reconstrução pois se o cabelo não estiver hidratado e nutrido não vai fazer efeito. Após as quatro semanas deve-se voltar ajustar o cronograma.

 

Como aquilo que eu acho mais horrível e urgente no meu cabelo é o frizz vou-me focar mais na nutrição.

 

1º Hidratação, Hidratação, Nutrição

2º Hidratação, Nutrição, Nutrição

3º Hidratação, Nutrição, Nutrição

4º Hidratação, Nutrição, Reparação

 

5. Pôr em prática

 

Não vale a pena pesquisar e comprar se depois não pomos em prática. É só preciso um bocadinho de disciplina.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Junho vai ser o mês da perfeição. Estou mesmo motivada para me portar bem. Vou deitar-me cedo, comer frequentemente e fazer desporto. Vou cortar o cabelo, deixar de ter celulite, por creme hidratante, fazer um cronograma capilar e andar depilada. Estas são as minhas boas intenções, daqui a um mês dou-vos feedback.

 

O objectivo é, ao longo do mês ir escrevendo uns posts a relatar o transição de intenção para objectivos e acções concretas. Para identificar os post da série eles terão um "#" seguido de um numero antes do titulo.

 

 

#1

 

Deitar cedo: Objectivo às 10.30 começar a ir para a cama (aka desligar o computador)

Autoria e outros dados (tags, etc)


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2017
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2016
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ
  27. 2015
  28. JAN
  29. FEV
  30. MAR
  31. ABR
  32. MAI
  33. JUN
  34. JUL
  35. AGO
  36. SET
  37. OUT
  38. NOV
  39. DEZ
  40. 2014
  41. JAN
  42. FEV
  43. MAR
  44. ABR
  45. MAI
  46. JUN
  47. JUL
  48. AGO
  49. SET
  50. OUT
  51. NOV
  52. DEZ
  53. 2013
  54. JAN
  55. FEV
  56. MAR
  57. ABR
  58. MAI
  59. JUN
  60. JUL
  61. AGO
  62. SET
  63. OUT
  64. NOV
  65. DEZ
  66. 2012
  67. JAN
  68. FEV
  69. MAR
  70. ABR
  71. MAI
  72. JUN
  73. JUL
  74. AGO
  75. SET
  76. OUT
  77. NOV
  78. DEZ
  79. 2011
  80. JAN
  81. FEV
  82. MAR
  83. ABR
  84. MAI
  85. JUN
  86. JUL
  87. AGO
  88. SET
  89. OUT
  90. NOV
  91. DEZ
  92. 2010
  93. JAN
  94. FEV
  95. MAR
  96. ABR
  97. MAI
  98. JUN
  99. JUL
  100. AGO
  101. SET
  102. OUT
  103. NOV
  104. DEZ