#3 As Senhoras têm uma pele limpa e luminosa

As Senhoras têm uma pele limpa e luminosa. O que eu quero dizer com isto é que as senhoras não têm acne, um problema que me acompanhou durante a adolescência e que decidiu reaparecer o verão passado. Ao fim de sucessivos médicos alternativos, pesquisas na internet, livros, conselhos e recomendações decidi ir á dermatologista. Não fiquei lá muito impressionada, depois de mal olhar para a minha cara recomendou-me um tratamento super agressivo (que eu acho que serve para todos), depois de alguma conversa lá me passou um gel de aplicação tópica o "Epiduo" e um antibiótico (que eu decidi não tomar).

 

A minha experiencia e pesquisa diz-me que que a borbulhas surgem devido a quatro motivos principais:

 

1. As borbulhas surgem quando a pele não está suficientemente limpa, o que faz com que os poros entupidos infectem e surjam borbulhas.

 

2. As borbulhas surgem devido a uma má alimentação, ao ingerir toxinas elas acabam por sair pela pele, sob a forma de borbulhas.

 

3. As borbulhas surgem quando os ciclos menstruais são superiores a vinte e oito dias, ciclos irregulares implicam níveis hormonais incertos o que provoca excesso de oleosidade e borbulhas.

 

4. Stress, fadiga e poluição também não fazem nada bem.

 

A minha rotina é esta: de manhã lavo a cara com o gel de limpeza da Normaderm da Vichy, ponho um creme hidratante também de linha Normaderm e depois BB cream (e maquilhagem suficiene para ter bom aspecto). À noite lavo de novo a cara e aplico o gel Epiduo, como acho que é um pouco agressivo, principalmente agora que se aproxima o (suposto) verão, estou a usa-lo alternadamente com um gel de Aloé Vera, assim evito a pele seca. Junto com a pílula e uma alimentação saudável acho que o tratamento está a fazer bastante efeito, espero que seja desta!

 

 

O meu conselho para quem luta contra o acne é: vão ao dermatologista.

tags: , ,
publicado por marttokas às 10:46 | link do post | comentar