Da minha rotina capilar

Como qualquer Senhora lavo o cabelo. Na maior parte das vezes uso secador. E pronto aqui está a descrição daquilo que faço aos pelos que me saem do alto da cabeça. O meu cabelo anda numa fase particularmente feliz, está sedoso, nada seco e bonito na maior parte dos dias. Porquê?

 

Tudo começa pela água. Isto de viver num pais onde a água não são rochas em estado liquido de tanto calcário faz maravilhas.

 

Shampoo. Descobri que para ter caracóis o melhor é usar um shampoo sem espuma. O único problema é que estes shampoos são bastante difíceis de espalhar, principalmente quando o cabelo está mais oleoso. Solução: shampoo sólido. É simplesmente um sabonete para usar na cabeça.

 

Mascara. Deixei de usar condicionadores há bastante tempo, tendo em conta a sequidão crónica do meu cabelo uso sempre máscaras. Abandonei a ideia do cronograma capilar porque a gestão logística dava demasiado trabalho, mas quando acabar esta mascara nutritiva vou começar a usar uma mascara hidratante (para ir variando) e tentar de 2 em 2 semanas fazer uma mascara reparadora.

 

Huile Extraordinaire Universelle da L'Oréal. Depois de tanto o ter ouvido gabar na blogosfera também eu tive de experimentar. Normalmente aplico umas gotitas depois de secar, e de manhã quando quero dar forma ao cabelo. Deixa-me o cabelo sedoso e a cheirar bem, o unico senão é que fico sempre com um pouco de produto nas mãos.

 

E pronto, agora só falta lavar o cabelo assim que ele começar a ter mau aspecto. 

 

Próximo post: Será que existem mais penteados além do "solto" e do "rabo-de-cavalo"?

tags:
publicado por marttokas às 09:55 | link do post | comentar