Beleza

Na altura criei este blog foi com o objectivo de ir contando as minhas aventuras enquanto me tentava tornar numa Senhora. Afinal porque é que decidi ser Senhora?

 

TRB

"Nancy Etcoff, psicóloga clínica e professora da Universidade de Harvard, comprovou, através de um estudo científico, aquilo que mais temíamos: usar maquilhagem tem, de facto, um efeito na forma como as mulheres são percepcionadas profissionalmente."


Stoya

«This leaves out some major factors in conventional aesthetic appeal: genetic luck, having the resources to eat well, the time and money necessary to purchase and regularly use face creams, oils, scrubs, and other weird stuff like placenta-blood facials or whatever it is that people who go to spas are up to these days.

 

Dolly Parton once said, "It costs a lot of money to look this cheap," and I feel like it's important to make clear that it also takes a lot of work to look this natural. I think we do each other a disservice when we pretend that there's something laudable about ignoring the effort we put into our appearances or that there's something brave about admitting the fact that we do put that effort in.»

 

 

Depois deste texto do TBR e deste da Stoya pus me a pensar no que era para mim a beleza/aparência física. Afinal para que serve? Qual é a vantagem de sermos mais ou menos bonitos? Aqui se nota a minha formação académica, afinal qualquer pessoa com o meu curso tem tendência a pensar sempre em termos de custos e benefícios. Qual é a vantagem de parecer uma Senhora? É uma imagem de baixa manutenção (depois da atingirmos) e isso deixa-me energia para outras coisas mais importantes. É uma imagem que encaixa no mundo onde passo a maior parte do tempo, é simplesmente uma capa e a de Senhora é a que me serve melhor. É o que as pessoas esperam ver. Eventualmente à medida que me vão conhecendo, ou vendo em situações menos civilizadas (e são muitas) a capa vai caindo - os meus amigos riem-se sempre digo que tenho um blog de moda e beleza. Sem duvida que é confortável ser percebida como "normal" e que, olhar para o espelho pela manhã e pensar "sou bonita", me anima.

 

 

 

Acho que a beleza está principalmente nos olhos de quem olha. Basta um cabelo brilhante, uma pele lisa e roupa apropriada e qualquer um é "bonito". Mas, no meu ponto de vista, e sem querer soar a cliché, a verdadeira beleza vem de dentro. É energia que atrai os outros, uns chamam-lhe charme, alegria, sorriso, pessoas assim são como estrelas brilhantes no meio da multidão cinzenta. Mesmo que só brilhem às vezes.

publicado por marttokas às 13:36 | link do post | comentar