As Senhoras são versadas em literatura

12 badaladas. 12 desejos. 12 meses. 12 livros

 

Um dos meus objetivos para este ano é ler. Ler estratégicamente, de acordo com uma plano de leitura desenhado para me ajudar a atingir objetivos noutras áreas. Assim, fiz uma lista de 12 livros, de maneira a ler no mínimo um livro por mês.   

 

  1. Et Nietzsche a pleuré, Irvin Yalom
  2. Steve Jobs, Walter Isaacson
  3. A Tragédia da Rua das Flores, Eça de Queirós
  4. Vingt mille lieues sous les mers, Jules Verne
  5. Long Walk to Freedom, Nelson Mandela
  6. António Lobo Antunes – (aguardo recomendações)
  7. Em Francês – (aguardo recomendações)
  8. Biografia – (aguardo recomendações)
  9. Valter Hugo Mãe - (aguardo recomendações)
  10. Em Francês – (aguardo recomendações)
  11. Biografia – (aguardo recomendações)
  12. A Song for Arbonne, Guy Gavriel Kay

 

Quatro livros em Francês porque quero melhorar a minha escrita, aumentar o meu vocabulário e conhecer um pouco mais da cultura francesa.

 

Quatro biografias porque me quero sentir inspirada e aprender com a vida dos outros. Quando era mais nova tive uma fase em que só lia biografias e quero repetir a experiência.

 

Três livros em Português porque quero aprender com os mestres da língua portuguesa. Afinal, como dizia Pessoa, “a minha pátria é a língua portuguesa”. Um bom livro é arte, não só pela história, mas também pela forma como está escrito e nada como ler originais na minha língua materna para me aperceber disto.

Escolhi Eça de Queirós porque é um dos meus autores favoritos. Todos os anos leio um livro dele, assim sei que pelo menos li um livro bom durante o ano.

Os outros dois autores que escolhi foram António Lobo Antunes e Valter Hugo Mãe, principalmente por curiosidade e por ver muitas vezes os nomes deles nas prateleiras dos supermercados.

 

Por ultimo Guy Gavriel Kay. É outro dos meus autores favoritos e queria incluir nesta lista um livro que fosse puro prazer.

 

A minha lista ainda não está completa, agradeço que deixem recomendações nos comentários!

 

publicado por marttokas às 21:55 | link do post | comentar