As Senhoras Viajam - Roterdão e Nijmegen

Pois é, estou de volta à Holanda. Desta vez fui visitar o meu irmão e conhecer Roterdão e Nijmegen. Foi uma excelente viagem para fazer uma pausa e para me motivar a ser uma Senhora com recursos económicos e nunca mais fazer 30 horas dentro de um autocarro. 

 

Roterdão - de todas as cidades que já conheci Roterdão ganha o prémio de 'cidade menos preferida do mundo'. Se calhar as 15 horas de viajem não ajudaram e andar a pé, ao calhas pela cidade, também não contribuiu para conhecer os melhores sítios. Mas provei Dutch BitterBallen (bolas com o lado de fora de um nugget e o interior de um rissol de carne, com mostarda a acompanhar). Fez sol, mas muito vento e frio.

 

Nijmegen - a cidade mais antiga da Holanda, é pequena, acolhedora e bonita. Além de estar com o meu irmão (o mais importante!), comi crepes, nacos de vaca com imensas batatas fritas, vlann, chocolate quente, andei de bicicleta ao sol, à chuva e ao pedraço, vi o pôr e o nascer do sol no rio (nublado), provei as 'especialidades' locais, mandei candidaturas, molenguei no sofá, passei pelo red light e passeei pela cidade.

O bónus: fui às compras! Contive-me e só comprei coisas indispensáveis: umas calças de ganga (as antigas vão ser doadas), uns sapatos pretos de salto (não tão confortáveis quanto os anteriores), creme Nivea (essencial para sobreviver ao frio) e uma escova de viagem (perdi a minha em Nice e fazia-me falta), meias (nunca são demais) e um lenço cinzento da secção de homem (estava com desconto). 

 

  

PS. Acho que 4 dias sem maquilhagem fizeram maravilhas pela minha pele. O vento também deve ter ajudadado ao agir como esfoliante ambiental. 

tags:
publicado por marttokas às 01:37 | link do post | comentar