Nas minhas noites de insónia, a vaguear pela blogosfera descobri a teoria das cores ou, no titulo original, "Seasonal Color Analysis". Esta descoberta veio numa particular boa hora porque quero reconfigurar o meu guarda roupa para um mais de Senhora, e assim posso usar as cores certas e que mais me favorecem. Depois de muito pensar e olhar para o espelho cheguei à conclusão de que sou um Warm Spring. Fiz mais alguns testes (incluindo o do livro da Pipoca) e todos me deram entre Spring e Autumm portanto Warm Spring deve ser mesmo a minha estação.
![]()
Resumindo, eu compro roupa por fases. A maior parte das vezes acho que o azul é a melhor cor de todas, e compro tudo em azul. Depois passo a achar que o armário está um pouco monocromático e inovo com uns castanhos, cinzentos e rosas. Tenho uma única camisola vermelha e não tenho nada verde. O verde é aquela cor de que não gosto mesmo nada, não há nenhuma razão lógica, apenas não gosto. Por norma fujo dos branco e das cores claras, porque se sujam muito mais depressa.
Continuando a minha análise fui ver as cores que supostamente me ficam melhor. Vários tons de azul (boa, aqui acertei!), verdes (bghac), uns pasteis a tender para o rosa (o que até nem é mau), e uns tons mais terra. O que simplifica muito a minha escolha de roupa, sei que há cores para onde não vale a pena olhar. Agora é só rever o guarda roupa e ver o que comprar.
Nomes das cores a começar peça esquerda (obrigado google translator): camel, bronze, castanho dourado, castanho escuro, pedra, cinza verde, pêssego, laranja claro, coral, vermelho tomate, amarelo, ...; ferrugem, ..., verde, verde true light (luz-verdadeira?), evergreen (sempre verde?), esmeralda, turquesa, jade, azul-petróleo, musgo, deep periwinkle (profunda mirta?)
Para quem quiser ficar a saber mais sobre o assunto aqui ficam uns links: