Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ser Senhora

Esta é a história de como me tornei Senhora. Uma Senhora a sério.

Ser Senhora

Esta é a história de como me tornei Senhora. Uma Senhora a sério.

As Senhoras usam Camisolas Térmicas

Março 11, 2013

O que são camisolas térmicas

Uma camisola térmica é uma camisola interior fininha, que se usa junto ao corpo e que mantém a transpiração longe da pele ao mesmo tempo que conserva uma temperatura corporal agradável.

 

São uma solução para nos mantermos quentes, sem a necessidade de usar demasiadas camadas e ficarmos parecidos com um ar de pneu Michelin, durante o Inverno.

 

Eu e as camisolas térmicas

Um dia, falando com uma amiga (que tem o mesmo nome que eu, mas que é quase uma Senhora - ao contrário de mim), descobri que existia uma peça de roupa chamada camisola interior térmica. Quando vestidas, permitem usar camisolas de meia estação sem passar frio ou usar camisolas de inverno português em invernos glaciares. É a peça perfeita para quem quer usar roupa menos pesada com tempo frio.

 

Iniciou-se então a minha busca. Passei por todas as lojas típicas de shoppings, e nada. Nas lojas de roupa interior simplesmente não existiam e noutras lojas tentavam vender-me camisolas polares ou cardadas. A minha busca começou a esmorecer até que vi este post e me relembrei da importância de uma camisola térmica.

 

Um dia consegui! Estava a passar na rua das lojas, aqui na terrinha, e no meio do meu desespero (andava a tentar comprar roupa para entrevistas - é desesperante), decidi entrar numa loja de roupa interior onde nunca tinha posto os pés. Perguntei por camisolas térmicas e lá estavam elas, exatamente o que eu queria. Optei por uma camisola preta com decote normal que ainda por cima é de uma marca portuguesa, a Impetus.

 

Testei a camisola no inverno francês e passou completamente no teste. Mantém-me quentinha, tal como era pretendido. Acho que é uma peça fundamental estou muito satisfeita por finalmente ter comprado uma.

 

Edit 2019: Anos depois, tenho um conjunto de 3 camisolas térmicas e um par de leggins que uso frequentemente.

 

Onde comprar

Lojas de Comércio Tradicional – Eu encontrei a minha primeira camisola térmica numa loja de roupa interior comércio tradicional, e penso que continuam a ser o melhor sitio para as encontrar. 

 

Impetus – Tenho duas, que já têm alguns anos e continuam com bom aspeto. As camisolas da Impetus são as mais quentes que experimentei e às vezes preciso de um momento para me adaptar quando passo de um ambiente frio para um ambiente quente. A Impetus tem um loja online (e pode ser encontrada nalgumas lojas de comercio tradicional), com camisolas de várias cores e com diversos decotes. Custam cerca de 25€.

 

Uniqlo –  Tenho uma já com 4 anos que viajou comigo à volta do mundo. É bastante fina (e menos quente que as da Impetus) mas não têm o ar de camisola interior, ou seja, se remover todas as camadas e só usar esta camisola térmica ainda tenho um ar decente. Também tenho uns leggins térmicos desta marca, que uso quando sei que vou passar muito tempo na rua. A Uniqlo ainda não tem lojas em Portugal, mas tem loja online com envios para Portugal. Se apanharem uma promoção podem encontrar camisolas a partir de 14€ (o preço normal é cerca de 20€).

Design sem nome (3).jpg

Impetus / Uniqlo

 

De acordo com a internet há outros dois sítios onde se podem comprar camisolas térmicas, no site da La Redoute e no El Corte Inglés. Não consegui verificar, mas talvez haja camisolas térmicas na Decathlon ou na Primark.

 

Se continuam com frio, podem ler o artigo sobre camisolas de .

13 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D