A Dieta da Sopa
Novembro 08, 2011
Consegui! Aguentei uma semana a fazer dieta, sem doces, sem álcool e (quase) sem hidratos de carbono. Valeu a pena? Houve uns dias mais complicados que outros, houve dias em que me senti mal (é o que dá ficar 14 horas sem comer - grande erro), houve dias em que me só me apeteciam doces, houve dias em que fiquei empanturrada (com vegetais note-se). Valeu a pena? Sim!
Sete dias depois estou com 66,68kg ou seja a um kilo de distancia do meu objectivo ideal. Perdi quase 3kg, mas mais importante, rompi com o paradigma alimentar de que tenho de comer hidratos de carbono a todas as refeições e de que uma salada não me dá energia. A partir de hoje vou passar a ser mais cuidadosa com a alimentação e vou passar a comer mais vegetais e mais fruta.
Aqui fica um diário que escrevi enquanto fazia a dieta.
1º Dia – Sopa e Frutas
Pequeno Almoço: Acordei com uma sede descomunal (resultado da festa da noite anterior) e a única coisa que consegui comer foi meia melancia, das pequenas e sem sementes que eles têm aqui nesta terra.
Lanche da manhã: Duas maçãs comidas no meio das aulas.
Almoço: A famosa sopinha e uma pêra. Não sei porque mas pareceu-me que a sopa tinha areia, provavelmente a taça estava mal lavada. Não gosto lá muito da sopa, acho que é de ter tomate.
Lanche: Uma taça cheia de morangos cortados aos bocadinhos (obviamente sem açúcar ou chantili ou uma dessas coisas que tornam os morangos deliciosos).
Jantar: Mais sopa, desta vez com couves misturadas.
2º Dia – Sopa, Legumes e Verduras
Pequeno Almoço: Hoje sonhei com saladas. Couves e chá.
Lanche da manhã:12 cenouras das pequeninas.
Almoço: A terrível sopa com couves misturadas, e um bocadinho de stir fry (couves, cogumelos, cenouras, alho francês e pimentos cozinhados no wok).
Lanche: O resto do stir fry (que não era assim tanto porque a Norueguesa já tinha comido uma parte) e um pratado de salada - estava com medo que me desse o badagaio no meio do treino.
Jantar: Um bocadinho de salada, voltei tão cansada do treino que nem comer me apetecia.
3º Dia – Sopa, Frutas e Legumes
Pequeno Almoço: O resto da melancia.
Lanche da manhã: Uma maçã e 10 cenourinhas.
Almoço: A detestável sopa com brócolos e salada de frutas (sem açúcar e sem sumo, apenas frutinha aos bocadinhos).
Lanche: O resto da salada de frutas.
Jantar: Salada de várias alfaces, cenouras, maça, pimentos e cebola ao som de Bon Iver. Hoje á noite não me apeteceu comer sopa.
Tenho a barriga inchada, não era suposto a dieta ter o efeito contrario?!
4º Dia – Sopa, Bananas e Leite
Pequeno Almoço: Duas Bananas e um chá do Tim Hortons (sem açúcar).
Lanche da manhã: Uma banana.
Almoço: Duas bananas cortadas ás rodelas com canela por cima e sopa (desta vez parecia que tinha areia).
Lanche: Um batido feito com 2,5 bananas e leite.
Jantar: Uma banana. Estava exausta do treino.
Ceia: Outra banana roubada aos vizinhos do andar de baixo.
5º Dia – Sopa, Carne e Tomates
Pequeno Almoço: Dois tomates com sal.
Almoço: Peito de frango grelhado com salada de três tomates temperados com orégãos, sal e uma colher de azeite.
Lanche: Sopa
Jantar: Peito de frango grelhado com salada de dois tomates. Hoje não estava muito inventiva e a vontade de cozinhar era pouca.
Hoje fui a uma festa, onde além de álcool havia uma mesa cheia de coisas boas (Tim Bits, donuts, cupcakes, brownies, bolo de limão, pipocas, etc.), mas eu mantive-me firme e não toquei em nada.
6º Dia – Sopa, Bifes e Legumes
Pequeno Almoço: Couve flor e água. Quase que ia desfalecendo enquanto esperava que a couve-flor coze-se.
Almoço: Stir fry de frango, comido a meio de uma reunião de grupo.
Lanche: Mais couve flor e três bocadinhos de carne que roubei do stir fry.
Jantar: O resto do stir fry (não sei o que me deu na cabeça, mas decidi seguir os horários dos nativos e jantar ás 7 da tarde).
7º Dia – Sopa, Arroz, Frutas e Legumes
Pequeno Almoço: Acordei já atrasada para ir paras as aulas só tive tempo de engolir duas maças que tinha assado na noite anterior.
Lanche da manhã: Uma vez que tinha jantado ás 19 no dia anterior, sem contar com as duas maças ao pequeno almoço, já estava á mais de 14 horas sem comer (grande erro!) e a sentir-me pessimamente. Lá fui buscar um chá ao Starbucks (sem açúcar), comi uma banana (eu acho que hoje não era permitido mas estava a precisar de açucares rápido), depois durante a aula comi uma maçã assada e no final das aulas comi outra maçã. Dá para perceber que a única coisa que me resta no frigorifico são maçãs.
Almoço: Couve flor, com maçã e arroz.
Lanche: Um sumo de laranja (a senhora da loja garantiu-me que não tinha adição de açúcar), duas maçã assada e bocadinhos de ananás. Claro que isto foi em diferentes alturas do dia, foi um lanche que se prolongou das 4 até ás 7.
Jantar: Arroz de tomate com cogumelos. Não sei se vai de acordo com a dieta mas eu estou mais que farta disto e só me apetece comida normal.