Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

A minha rotina de pele II

25.04.18, marttokas

A primeira parte do post está aqui.

Photo on 4-25-18 at 18.10.jpg

Limpeza

Ao nível da limpeza estou estabilizada. Nos raros dias em que uso maquilhagem limpo primeiro com o óleo de limpeza da Claudalie (que tem durado uma eternidade). Depois uso um gel de limpeza da Ducray* para peles com tendência acneica. 

 

Três pontos importantes ao escolher os vossos agentes de limpeza. O óleo não deve conter óleos minerais (aka parafin, petrolatum, ect) porque pode obstruir os poros. Se utilizarem um gel de limpeza, este não deve conter Sodium Laureth Sulfate e deve ter um ph ácido. 

  

Ácido / Tónico / Esfoliante

O tónico ou ácido têm um efeito esfoliante, poros ficam limpos e a pele fica mais uniforme. Uma vez que a esfoliação é química o resultado é mais uniforme e menos agressivo para a pele.

 

Como a minha pele é sensível, uso o ácido salicílico da The Ordinary apenas 3 vezes por semana. Uso um disco de algodão para fazer a aplicação e, desde que o comecei a fazer, noto que a minha pele deixou de estar avermelhada no dia depois de usar o ácido.

 

Água

Eu sei que mostrei alguma descrença no efeito de borrifar a cara com água cara, mas é verdade é que noto uma ligeira diferença. É muito mais fácil espalhar cremes numa cara húmida que numa pele perfeitamente enxuta. Tenho andado a usar a Eau de Vigne de Claudalie*.

 

Creme de Olhos

A comprar urgentemente, não estou a ficar mais nova nem com menos rugas! Ainda não me dediquei a procurar intensamente, mas quero algo que não seja caro, que não tenha silicones, que seja hidratante e que faça efeito. Alguém tem recomendações?

 

Ando a pensar neste* mas ainda não estou 100% convencida

 

Sérum / Óleos / Essências

Recentemente tenho usado 3 produtos nesta categoria: o Ácido Hialuronico da The Ordinary; o Buffet também da The Ordinary e a Essência Hydraliane da SVR.

 

Usei o Ácido Hialuronico da The Ordinary durante uns meses, no Outono/Inverno, e acho que teve o efeito exatamente oposto na minha pele. Penso que o facto de passar a grande maioria do tempo em espaços aquecidos e muito secos faz com que não haja humidade suficiente na atmosfera para que o ácido hialuronico funcione de maneira apropriada. Quando deixei de usar este sérum passei imediatamente para o Buffet.

 

O Buffet da The Ordinary é um sérum com muitas coisas boas misturadas, incluindo peptídeos. De há 2 meses para cá que uso este sérum à noite, nos dias em que não uso Ácido Salicílico e, apesar de não conseguir especificar o exatamente o efeito deste sérum na minha pele, houve uma melhoria positiva.

 

A mais recente inclusão na minha rotina foi a Essência Hydraliane da SVR. O produto vem num frasco azul e é muito fluido, aplico-o todos os dias à noite e de manhã quando sinto a minha pele mais desidratada. Como o comecei a usar há pouco tempo ainda não tenho uma opinião formada, mas se quiserem daqui a umas semanas posso escrever um post com uma análise dos ingredientes.

 

Não preciso de adicionar nenhum produto nesta fase da minha rotina, mas se quisesse experimentar coisas novas adicionava ou um Roseship Oil ou/e um sérum de niacinamida da The Ordinary.

 

Creme Hidratante

Foi difícil arranjar um substituto para o meu mui amado Sensifiane da SVR. Quando a embalagem que estava a usar acabou comecei a usar o meu creme de corpo (que não tem silicones, tem niacinamida, mas é rico de mais para a minha pele). Fiz algumas pesquisas, passei algum tempo na farmácia a ler rótulos e segui o conselho da Caroline Hirons de escolher um creme de rosto de acordo com o tipo de pele e de não gastar demasiados €€ neste passo da rotina. Acabei por me decidir pelo Sensidiane da Noreva*.

 

Protetor Solar

Confesso que não uso protetor no dia a dia. Ainda não me informei sobre os benefícios do protetor vs absorção de vitamina D.

 

Os links com (*) são afiliados.