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Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

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As Senhoras Bebem Água

06.02.18, marttokas

Quase todos temos a aspiração de ser mais saudáveis, mas não basta ter uma firme resolução no início do ano, é preciso passar à ação. Como eu quero ter hábitos mais saudáveis decidi seguir o desafio que blog Functional Performance Training propôs para Janeiro: beber água.

 

De modo geral, quando quero implementar um novo hábito tento confiar o menos possível na minha motivação e força de vontade e, ao invés, focar-me em seguir um processo. Muito influenciada pelo Leo Babuta aqui está o meu processo de formação de hábitos:

 

1. Escolher num novo hábito

Beber água. Como sabem beber água é crucial para uma boa saúde. No longínquo ano de 2011 tinha escrito um post sobre o assunto, mas aqui está um artigo abrangente e científico que explica a importância da água no nosso organismo.  

 

2. Tornar o hábito num objetivo SMART

Transformei a intenção beber o água 2 objetivos SMART. Todos os dias, ao acordar, beber um copo de água. E, durante o dia, beber 1.5 litros de água.

 

3. Arranjar as ferramentas para atingir o objetivo, reduzindo as potencias desculpas

Comprei uma garrafa de vidro bonitinha com 75 cl. Assim encho a garrafa quando chego ao trabalho e esforço-me por para beber tudo até à hora de almoço. À tarde volto a encher a garrafa e bebo tudo até sair do trabalho.

 

4. Medir o sucesso ao implementar o objetivo

Para medir a minha taxa de sucesso, utilizei a aplicação Loop Habit e mantive um registo diário.

 

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Como podem ver pelos resultados, não consegui atingir os objetivos 100% dos dias. O mais difícil foi beber água de manhã e durante o fim de semana. Houve dias em que estava com pressa para sair, outros em que me esqueci, outros em que a água não sabia bem e, cumulativamente, no fim de semana nunca tenho tenho rotinas certas. Claramente o meu plano para as manhãs e fins de semana tem de ser melhorado, se tiverem ideias deixem um comentário.

 

Durante o mês de Fevereiro o desafio é: Comer proteína a todas as refeições.