As Senhoras Sabem Cozinhar - Caril
Dezembro 19, 2017
Decidi começar uma nova rubrica no blog chamada "As Senhoras Sabem Cozinhar". Nesta rubrica vou partilhar convosco receitas fáceis, com apenas 3 ingredientes e (relativamente) saudáveis.
Para começar decidi partilhar uma receita de caril.
Ingredientes
1 porção de proteína (eu usei tofu, mas frango também é uma boa opção)
1 pacote de leite de coco
3 colheres de sopa de pó de caril
Preparação
- Cortar a proteína em pedaços.
- Colocar num tacho o leite de coco + proteína aos pedaços + pó de caril + sal
- Assim que a mistura levantar fervura, baixar a temperatura e deixar cozinhar lentamente até a que a proteína esteja completamente cozinhada
Podem servir com arroz, vegetais ou simples.
Nível 2
Fazer um refogado com óleo de coco, cebola, alho e gengibre picados. Juntar a proteína e saltear juntamente com os pós de caril. Adicionar o leite de coco e deixar cozinhar lentamente.
Nível 3
Substituir o pó de caril, por uma mistura de especiarias. Eu gosto de usar açafrão, curcuma, cardamomo, cravinho, pedaços de malagueta, pimenta e colorau.
Se alguém completamente novo nas artes da cozinha tentar esta receita, deixe um comentário a narrar a experiência.