Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

As Senhoras são Milionárias - Introdução

31.01.18, marttokas

O nome desta série, As Senhoras são Milionárias, é apenas um título chamativo, um pouco irónico e fácil de entender. Esta série é sobre dinheiro, tal como o nome indica, mas não numa perspetiva comum. Não vou falar sobre a experiência (que infelizmente não tenho) a ser milionária, e considero que ser Senhora é uma forma de estar na vida e não um extrato bancário. Nesta série vou escrever sobre Independência Financeira. Conhecem?

 

Independência Financeira significa que se parar de trabalhar hoje tenho dinheiro suficiente para sustentar o meu atual nível de vida, até ao fim dos meus dias. Significa que tenho rendimentos suficientes para não estar dependente to meu ordenado para viver. A palavra chave é independência. Independência Financeira significa não ser dependente do meu ordenado, dos meus pais, do meu fundo de emergência ou do Estado para fazer face às minhas despesas.

 

De uma maneira um pouco mais formal, aqui estão algumas definições:

  

Investopedia: A independência financeira é quando se tem dinheiro/rendimentos suficientes para viver a vida que se deseja, sem ter que trabalhar para ganhar dinheiro extra para cobrir essas despesas.  

 

Wikipedia: A independência financeira significa que você tem riqueza suficiente para viver sem trabalhar. Pessoas financeiramente independentes têm ativos que geram renda (fluxo de caixa) que é pelo menos igual às suas despesas.

 

Tudo sobre Investimentos: Independência financeira pode ser definida como o estado em que uma pessoa é capaz de pagar todas as suas despesas através de um fluxo de renda passiva.

 

Hoje apenas quero introduzir o conceito de Independência Financeira. Quero que compreendam o que significa e que imaginem a vossa vida se fossem financeiramente independentes.

do all thingswith love (2).png