Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Bullet Journal 2018

21.12.18, marttokas

Este foi o primeiro ano em que usei consistentemente uma agenda do início ao fim do ano. Não usei uma agenda no sentido tradicional do termo, usei um caderno de argolas com folhas brancas (aquele que tinha a melhor relação preço-beleza), que utilizei como bullet journal.

Como não vi este vídeo antes de começar, organizei o meu bullet journal da maneira que me apeteceu.

 

Página 1 Boas vindas ao ano que esta a chegar + palavra do ano

Página 2 Objetivos para 2018 (assim olho para eles frequentemente e motivo-me)

Página 3 Livros que li durante o ano (que no meu caso está na página 9 porque só me lembrei mais tarde)

Design sem nome (1).png

 

De Janeiro a Maio estive muito motivada, criei uma página por mês com objetivos mensais, todas as semanas organizei menus semanais, o trabalho do blog e, no fim de cada mês, escrevi uma avaliação de como correu o meu mês.

 

Página M Calendário do mês + objetivos de para o mês

Página M+1 Detalhe diário de todo os mês com os fins de semana assinalados

Página seguintes tarefas e notas da semana (relacionadas com o blog, menus semanais, planeamento de viagens, com objetivos que quero atingir ou com a burocracias inerentes a ser humana na sociedade ocidental)

Última página do mês avaliação do mês que passou

Design sem nome (2).png

Em Junho não escrevi absolutamente nada.

 

Em Julho tentei recomeçar. E depois continuei mais ou menos ao acaso. Desisti de fazer páginas mensais e comecei a fazer um registo semanal. Passei da semana 32 até à semana 46 sem escrever uma única palavra. Tenho algumas páginas de questionamentos existenciais/profissionais. A ultima semana em que tirei notas foi na semana 48.  

 

Em 2018 aprendi que sou mais produtiva quando uso o bullet journal e que me sinto mais descansada quando escrevo as tarefas que tenho a fazer em vez de as guardar na cabeça. Em 2019 quero fazer melhor. Vou adicionar mais algumas páginas (calendário anual e future log). Ando a pesquisar ideias e a pensar numa forma de me motivar o ano todo. Também estou a pensar numa maneira de capturar vários interesses numa única agenda.

1 comentário

Comentar post