Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Quaresma

20.02.18, marttokas

Começou a quaresma. A igreja católica assinala o período de 40 dias que Jesus passou no deserto com recolhimento, reflexão e penitência. Citando uma igreja anónima: “A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola”.

 

Para as Senhoras que não são católicas, ou que acham que a vida é demasiado saborosa para fazer penitências e jejum, a quaresma não deixa de ser um período interessante para o desenvolvimento pessoal. É uma boa altura para testar limites, para implementar novos hábitos, doar mais, ou para desenvolver uma vida espiritual.

 

A quaresma é periodo um particularmente bom para tentar algo que nos torne melhores. É período definido, 40 dias é um período longo suficiente para levar a mudanças de comportamento, mas curto suficiente para ter um fim à vista. E, este ano, é suficientemente perto do ano novo para ainda nos lembrarmos das nossas resoluções.

 

648x360_quaresma-veut-briller-portugal.jpeg

 Quarema motivador.

 

Desde criança que aproveito este período de 40 dias para me desafiar. Houve uma quaresma em que tentei angariar moedas para os pobres (o pobre era eu), outra em que me foquei em pintar as unhas e ter bom aspeto, outra ainda em que apaguei a minha conta de Facebook, e também houve uma quaresma em que deixei de comer açúcar.

 

Este ano decidi meditar.

 

Fiz o download da aplicação Headspace e, graças à minha empresa, tenho um mês de premium gratuito. O meu plano é usar a aplicação para meditar no caminho para o trabalho e meditar mais uma vez ao final do dia. Já sei que o mais difícil vão ser os fins de semana, mas o objetivo é fazer uma sessão de meditação assim que sair da cama.

 

Como podem ver pela frequência de publicações, na semana passada a minha disciplina não esteve ao máximo. Em 7 dias não meditei 2 vezes. Mas o importante é recomeçar e não desistir. O blog também ajuda porque quando publico algo a minha motivação aumenta muito.