Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Recomeçar

19.10.17, marttokas

Vou tentar começar a escrever mais assiduamente. Enquanto preparo alguns posts decidi refrescar um pouco a imagem do blog.

 

Comecei por adicionar um botão no topo da página com uma ligação ao Facebook. Fui muito bem sucedida, além do botão funcionar, consegui dimensiona-lo e centra-lo. Esta pequena vitória deu-me confiança nas minhas (inexistentes) capacidade de programar em html. 

 

Decidi tentar algo um pouco mais desafiante e personalizar o arquivo na barra lateral. Demorei uma hora. Mais exactamente 50 minutos a varrer a internet à procura de templates, a aprender como encontrar o código html de outros sites e a copia-lo, a fazer experiências, a refrescar o blog dezenas de vezes... resultado, 50 minutos depois não consegui fazer nada de jeito. Estava quase para desistir quando, algures nas opções de personalização encontrei isto:

Screen Shot 2017-10-19 at 16.06.48.png

Afinal há uma forma simples de personalizar o arquivo nos blogs do sapo. Demorei 10 minutos a explorar as diferentes opções e refrescar o blog e voilà, um template ligeiramente diferente, mais ao meu gosto de hoje.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.