Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Review SVR SENSIFINE

09.02.18, marttokas

No inicio do ano passado, quando me comecei a interessar de novo por dermocosmética, fiz uma pesquisa sobre que ingredientes usar numa pele acneica e desidratada. Fiquei com uma ideia muito concreta do creme hidratante que a minha pele precisa, algo sem silicones nem óleos minerais (que agravam o acne) e com niacinamida e esqualeno (que promovem a hidratação).

 

E assim começou a procura de um creme perfeito. Pesquisei no Google, li fóruns, blogs e sites de reviews, esquadrinhei sites de marcas e não encontrei nada que satisfizesse os meus critérios. Até que um dia fui à farmácia da esquina, a atendente olhou para a minha pele e recomendou-me o SVR SENSIFINE. Olhei para os ingredientes e BAM! Correspondia a todos os meus critérios. 

 

Produto

SENSIFINE, SVR

 

Screen Shot 2018-02-10 at 02.03.08.png

Ingredientes

Aqua (Purified Water)

Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil 6%

Squalane 5%

Corn Starch Modified

Glycerin

Niacinamide 2%

Tocopherol

1-2 Haxanediol

Acrylates C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer

Ethylhexylglycerin

Sodium Hydroxide

Xanthan Gum

 

AQUA - dispensa apresentações

 

GOSSYPIUM HERBACEUM (COTTON) SEED OIL aka Óleo de Algodão – rico em vitamina E e Omega-3, reduz vermelhidões, hidrata, acalma, e melhora a aparência da pele

  

SQUALANE aka Esqualeno - oleo que é produzido pelo organismo. Penetra na pele rapidamente, hidrata e acalma

 

CORN STARCH MODIFIED aka Amido de Milho Modificado – mais parece um ingrediente de cozinha, mas neste caso funciona como veículo para os ingredientes ativos  

 

GLYCERIN aka Glicerina –  hidrantante

 

NIACINAMIDE aka Niacinamida – um dos dos poucos ingredientes de cosmética cujo efeito é suportado por estudos científicos. A niacinamida melhora a capacidade de hidratação da pele, a sua textura e regula a produção de sebo. Aqui está um artigo que explica o funcionamento da niacinamida em detalhe

 

TOCOPHEROL – uma forma de vitamina E (antioxidante) que protege a pele de stess ambiental e melhora a firmeza e acelera a cicatrização. Mais informação aqui.

 

1-2 HAXANEDIOL – solvente que liga água e óleo, impacta a textura do produto

 

ETHYLHEXYLGLYCERIN – conservante

 

SODIUM HYDROXIDE aka Soda Caustica – confesso que me assustei quando vi este ingrediente. É altamente irritante e serve para balancear o ph do creme. Como é o penúltimo ingrediente da lista tem uma baixa concentração no produto final. 

 

XANTHAN GUM aka Goma Xantana – melhora o tempo de prateleira e viscosidade do creme

 

A minha experiência 

Três embalagens depois posso dizer que gosto muito deste creme. Não é milagroso e não substitui uma rotina de pele completa, mas quando o uso sinto a pele confortável, mais uniforme e com menos vermelhidões.

 

Como podem ver é um creme com ingredientes que fazem efeito como a niacinamida, vitamina E, esqualeno e glicerina. A composição é bastante reduzida, apenas 12 ingredientes, sem silicones nem óleos minerais que que possa afetar negativamente uma pele sensível. A embalagem é outro ponto a favor, um híbrido entre uma bisnaga e um pump que faz com que o produto não entre em contacto com o ar e esteja sujeito a contaminações. O preço também é muito interessante, custa cerca de 13€ por 40 ml e é fácil de encontrar em farmácias francesas.

 

Produtos alternativos 

Eu até queria experimentar cremes novos, mas ainda não conheci nada que fosse equivalente. Se tiverem sugestões deixem um comentário!!