Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Guia de como ser Senhora

Esta é a história de como me tornei senhora. Uma senhora a sério.

Senhoras de Uniforme

26.03.18, marttokas

Quando eu falo de uniformes não estou a falar de uniformes militares ou dos escuteiros. Estou a falar de combinações de roupa que podem ser usadas vezes sem conta, que são adequados ao contexto social e um reflexo de pessoa que os usa.

 

Há exemplos masculinos bastante conhecidos, por exemplo o Mark Zuckerberg usa t-shirts cinzentas, e o Steve Jobs era conhecido pelas suas calças de ganga + camisolas de gola alta pretas. Outro fã de uniformes, é o designer Karl Langerfield. A formula é sempre a mesma, pelos fatos + camisa branca + gravata larga + óculos de sol + luvas sem dedos, mas as peças vão variando.  

Untitled design (1).png

Os homens perceberam este conceito e utilizam um uniforme de maneira discreta há anos, chama-se "fato". E as mulheres? É menos comum. Talvez seja natural as mulheres preferirem a variedade, e gostarem de escolher um conjunto diferente e original todos os dias. Ou então não é uma característica intrínseca, mas sim a resposta a uma sociedade onde não é bem aceite que uma mulher ande com roupa parecida todos os dias. Outra potencial causa são as marcas de que roupa que precisam de vender muitas peças de roupa para fazer lucro e têm de criar uma procura constante.

 

Independentemente das razões pelas quais os uniformes femininos não são muito comuns, eu gosto da simplicidade do conceito e do descanso que traz à minha vida. Sinceramente, passo menos de um minuto a escolher a roupa que visto de manhã, porque tenho uma cápsula/uniforme de trabalho e porque utilizo esta técnica.

 

Para vos inspirar, caros 5 leitores, decidi pesquisar mulheres com visibilidade, bem-sucedidas profissionalmente, que utilizem uniformes com estilo no dia-a-dia e em aparições públicas.

 

Carolina Herrera

Copy of Facebook Ad – Untitled Design (1).png

 camisas brancas com cortes excecionais + saias pelo joelho

Eu conhecia a marca dela, mas não a sua imagem pessoal. A Carolina Herrera é de origem venezuelana, tem 79 anos e o seu uniforme é elegante e cheio de classe. 

 

Christine Lagarde 

Untitled design (2).png

fatos + lenços coloridos

Foi ela que me inspirou a escrever este post. Ficava sempre impressionada quando a via na televisão, com roupa feminina, simples, funcional, mas que ao mesmo tempo transmite uma imagem de poder e autoridade.

 

Angela Merkle 

 AM.jpg

fatos coloridos

Confesso que o uniforme da Senhora Merkle não me deixa muito inspirada. Mas sem duvida que a mulher mais poderosa do mundo têm de um guarda fatos à altura.

 

E vocês, conhecem mais alguns exemplos? Usam algum uniforme no vosso dia a dia?

2 comentários

Comentar post